Minha resposta é um sonoro NÃO, por muitas razões.
Sempre desconfiei que a garantia estendida era uma maneira de aumentar o preço da mercadoria. Na maioria das vezes é isso que acontece. Você conhece alguém que tenha usado a garantia estendida? Foi tudo tranquilo com o atendimento?
A garantia estendida é uma garantia adicional oferecida pela loja que vendeu o produto. Se fosse pelo fabricante, o caso mudaria de figura e talvez pudesse ser interessante. Antigamente era diferente.
Fui cliente da antiga loja Sears e sempre contratava a renovação da garantia. A Sears prestava assistência técnica própria desde a compra. O atendimento era excelente, prestado por seus funcionários, em oficinas próprias. Nada melhor do que prorrogar a garantia inicial. Eu sempre renovava o contrato pouco antes de vencer o prazo. Tive uma das primeiras TVs a cores, uma Philips 26 polegadas. Fiquei com ela durante anos, sempre na garantia. Deu defeito, chama a Sears. Que saudades!
Atualmente você compra uma máquina de cortar cabelo e querem vender a tal garantia estendida. Quando acabar a garantia de fábrica você nem se lembra mais que tem a tal garantia estendida e, possivelmente, nunca a usará. Se houver algum problema com o equipamento você, provavelmente, o jogará no lixo e comprará um novinho. Se recorrer à loja, possivelmente enfrentará problemas. Não é tão simples fazer uso da tal garantia e uma série de exigências poderão inviabilizar o atendimento. Geralmente a loja reclama de mau uso para não cumprir o contrato.
Somente 63% dos consumidores que contrataram a garantia estendida chegaram a usá-la. Destes, metade teve problemas.