O consumo de bebidas alcoólicas aumenta muito na última noite do ano. Com a Lei Seca em vigor, quem está dirigindo não se atreve a beber, pois sabe que, se for pego, vai preso imediatamente. E não adianta tentar subornar o guarda porque as consequências serão piores. Se vai dirigir, o melhor é não beber.
Os que estarão em casa ou passarão o Ano Novo na praia ou casa de amigos, com certeza beberão além da conta. A ressaca é inevitável. Uma das maneiras de curar a ressaca é beber água gasosa em pequenos goles. Isso ajuda a hidratar o organismo, que se encontra desidratado pelo álcool, embora a quantidade de líquidos ingerida possa ter sido elevada.
Um chá, feito com folhas de boldo, dizem funcionar bem para acabar com a ressaca. O gosto é horrível. Não recomendo.
Em vez do boldo, um copo de suco de tomate resolve do mesmo jeito.
Dois comprimidos de vitamina C acabam com a ressaca e acabam com a fadiga.
Alguns ressaqueiros experientes recomendam comer algumas ostras cruas. Há quem garanta que um copo de cerveja preta acaba com a ressaca, além de ser boa para o estômago. Muitos preferem chupar dois ovos crus, fazendo dois furos nos ovos, um de cada lado, e engolí-los de uma única chupada.
Casos graves de bebedeira precisam ser tratados no pronto-socorro, com glicose na veia. Evite chegar a isso. Beba moderadamente e, nos intervalos, beba alguns goles de água. Isso vai evitar a desidratação causada pelo álcool.
E você, qual dessas receitas prefere para acabar com a ressaca?