Você vê um produto no Supermercado, gosta do preço, coloca no carrinho, paga por ele e, se conferir mais tarde a nota fiscal, constata que pagou um preço diferente daquele que está indicado na etiqueta. Quase sempre o pagamento foi feito por um valor superior.
Esta denúncia circula pelo Facebook. Pensando bem, já aconteceu comigo mais de uma vez e qualquer um de nós deve ter muitas histórias parecidas.
A etiqueta mostra um preço diferente do que indicado na nota fiscal. No momento da pesagem e etiquetagem, o preço que estava nos computadores era um. Em seguida, terminado o serviço, foi majorado sem que o cliente pudesse perceber mais tarde. Quando compramos muitos ítens nem notamos que fomos enganados. É neste ponto que os supermercados aproveitam. Se o cliente reclama, dizem que houve um engano e devolvem o dinheiro cobrado a mais.
Fique atento. O preço original indicava R$ 49,90 por Kg. Na nota fiscal o preço é R$ 70,99. Imagine conferir ítem a ítem numa compra de mês, com muitas dezenas de produtos diferentes. Tarefa difícil, mas necessária. Não se pode confiar.