Se você tem um site, um blog, ou qualquer negócio que deseje divulgar, não pode ignorar o Twitter.
Criado em 2006 por Jack Dorsey, o Twitter é uma rede social e servidor para microblogging, permitindo o envio de mensagens curtas, de até 140 caracteres.
Sobre o efeito publicitário da ferramenta, assim se expressa a Wikipédia: “O Twitter também tem sido constantemente utilizado por grandes empresas para a divulgação de suas marcas, através de constantes atualizações, sempre linkando o “consumidor” a uma página onde possa encontrar mais informações sobre o serviço ou produto oferecido. Além disso, o twitter tem se mostrado um ótimo instrumento para o fortalecimento das marcas no ambiente virtual, pois agrega seguidores que recebem as atualizações enviadas pelas empresas, porém ainda é uma ferramenta que deve ser melhor explorada para esse fim.”
Enfim, o Twitter é usado para divulgação de idéias, de blogs, de produtos, tanto por empresas, politicos, grandes corporações, “famosos” e “celebridades”.
Alguns termos utilizados:
- TWITTAR: enviar uma mensagem no twitter, que será vista por todos os seus seguidores.
- RETWITTAR: passar adiante a mensagem que você leu e gostou.
- FOLLOW: seguir alguém, ou seja, adicionar alguém à lista das pessoas cujas mensagens você quer ler.
- UNFOLLOW: você adicionou alguém pelo “follow”, depois se arrependeu por qualquer motivo, simplesmente use o Unfollow (não seguir). É uma decisão privativa, a pessoa que você resolveu não seguir não será informada.
- FOLLOWING: São as pessoas que você segue.
- FOLLOWERS: São as pessoas que seguem você, que lêem o que você twitta.
O que escrever no Twitter?
Escreva tudo o que você quiser, desde que tenha até 140 caracteres. Deixe recados, externe idéias, espalhe notícias.
O Twitter é uma ferramenta rápida, dinâmica, muito interessante. Seu crescimento é impressionante. Repare a quantidade de grandes empresas que já aderiram ao Twitter. E você, já se decidiu? Não perca mais tempo. Cadastre-se agora mesmo e comece a usar.
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