Dica de cinema: O Cavaleiro Solitário – O Brasil tem dois “Zorros”

Dia 12 de julho estreia nos cinemas do Brasil “O Cavaleiro Solitário”. Apesar de não ter sido bem recebido pela crítica, o filme tem o mérito de trazer de volta uma série antiga de sucesso no Brasil que tinha o nome de “Zorro, o Cavaleiro Solitário”.

Não se sabe porque, no Brasil o seriado, cujo nome original é “The Lone Ranger” (algo como o patrulheiro solitário), recebeu o nome de Zorro. A única semelhança do Cavaleiro Solitário com o Zorro verdadeiro é a máscara. Fora isso, o Cavaleiro Solitário viveu no tempo do Velho Oeste americano, sua arma era um revólver, e seu cavalo era Branco. Já o Zorro verdadeiro, cujo inimigo eterno era o sargento Garcia, viveu na Califórnia quando essa estava sob o domínio espanhol, sua arma era a espada, e seu cavalo era preto.

Os dois “Zorros” causaram muita confusão entre os telespectadores no Brasil. Enquanto em um seriado o Zorro aparecia em seu cavalo branco com seu índio companheiro de nome “Tonto” gritando seu famoso “Hi-yo Silver!”, o outro lutava espada contra o exército comandado pelo sargento Garcia.

Outro mistério é porque o cavaleiro é “solitário”, uma vez que tinha sempre a companhia de seu cavalo Silver e do índio Tonto.

Abaixo vídeos dos dois seriados dos “Zorros” na televisão

Zorro: O Cavaleiro Solitário:

Zorro de Capa e Espada:

 

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.