Especialistas recomendam comer peixe pelo menos duas vezes por semana. Os peixes são uma excelente fonte de proteínas, e não são maléficos para a saúde cardiovascular como a carne vermelha.
Melhor ainda, alguns peixes contêm um bom tipo de gordura: ômega 3. A ingestão de ômega 3 diminui os níveis de triglicerídeos e LDL (colesterol ruim), ao mesmo tempo em que eleva a quantidade de HDL (bom colesterol). Isso diminui o risco de desenvolver pressão alta e doenças cardiovasculares, como aterosclerose e ataque cardíaco. Ou seja, você estará fazendo uma ótima troca ao preferir peixes ao invés da carne vermelha, a qual eleva os níveis de LDL no sangue. Alguns peixes com bons níveis de ômega 3 incluem salmão, sardinha, arenque, cavala, anchova, atum, linguado e bacalhau.
Peixes também são boas fontes de minerais como fósforo, iodo, cálcio e cobalto. Além disso, são fontes de vitaminas A, D e B.
Como se não bastasse, os peixes não são de difícil digestão como as carnes gordurosas. Então, você está comendo peixe suficiente? Além de saborosos eles podem ajudar a sua saúde!