Saiba mais sobre venda direta, uma opção para quem procura uma fonte de renda

O mercado de trabalho oferece muitas oportunidades para quem deseja trabalhar com venda direta. Os principais requisitos para desempenhar bem esta função é ser, principalmente, simpático, ter boa aparência, e saber falar corretamente. Quando falamos de boa aparência, não significa ser bonito ou jovem, mas sim saber se vestir decentemente, com roupas limpas e adequadas para quem vai visitar um cliente, cabelos aparados, etc.

O setor cresce mais que o varejo tradicional e pode ser a saída para quem está desempregado. A venda direta se realiza na casa do cliente, pelo telefone e até pela internet.

O bom vendedor deve ser simpático, atencioso, ter boa aparência e boa fala, não cometendo erros ao se expressar em português, muito menos usando gírias. Os movimentos corporais devem ser discretos, sem agitação ou intimidade demasiada com o cliente, como abraços efusivos, tapinhas nas costas, e tudo o mais que o bom senso indicar como excesso.

O mercado de venda direta cresceu 16% no ano passado enquanto o varejo tradicional cresceu 5%, sinal de que há muita gente satisfeita, tanto por parte dos vendedores quanto dos compradores, principalmente pela comodidade que o sistema propicia.

Por que tanta gente quer trabalhar com isso?

A pessoa pode entrar e sair do sistema de venda direta quando quiser e pode, com o tempo, formar uma carteira de clientes muito atraente e valorizada. Por este motivo os empresários espertos não fazem questão de exclusividade e ficam felizes quando conseguem um vendedor com carteira de clientes já formada.

Existem pessoas que chegam a ganhar mais de 6 mil reais por mês vendendo cosmésticos, produtos para o lar, etc.  Quem trabalha com isso não troca a atividade por nada.

O começo não é fácil, mas as empresas oferecem treinamentos, workshops, oficinas, que ajudam o vendedor a ter melhor performance.

Uma dica: anote quando os produtos de seus clientes vão vencer e ligue para eles quando isso estiver perto de acontecer. Seja organizado.

Informe-se sobre o produto que você vende. Quanto mais souber, mais naturalidade vai passar. Onde buscar informações? Na internet, nos catálogos que as empresas editam, e conversando com seus consumidores.

Gostar de se relacionar e ser simpático são características essenciais do bom vendedor. Não importa quais produtos você vende e sim, como vende. Isso pode fazer toda a diferença no seu salário.

Boas vendas!

 

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.