Limão valoriza a caipirinha

Todo brasileiro adora uma caipirinha. Confesso que prefiro a minha com Vodka, mas não troco o limão por nada, nem pela tão elogiada lima da pérsia.

O limão consegue enganar a todos que o consideram muito ácido. Na verdade o limão é alcalinizante, excelente para curar azia. É verdade. O limão estimula a produção do carbonato de potássio no organismo. Embora tenha como princípio ativo o ácido cítrico, no organismo ele se transforma e neutraliza a acidez interna. Seus sais convertem-se em carbonatos e bicarbonatos de cálcio, potássio, ajudando a alcalinizar o sangue.

limão

Encontramos na internet muitos sites que falam das propriedades do limão. Quase todos afirmam que devemos beber o suco pela manhã, em jejum, para obter melhores efeitos. Depois de uns vinte minutos bebemos nosso café com leite, pão, manteiga, a que estamos habituados.

Preparar uma jarra de limonada e guardar na geladeira, para beber durante o dia, é excelente para reduzir as taxas de ácido úrico, combater o reumatismo e artrite, proteger o pâncreas, fígado e vesícula. Esta limonada deve ser prepara com 4 limões, sendo que um deles deve ser batido no liquidificador com a casca.

O limão é rico em vitaminas B1, B2, B3, A, C, PP, I e sais minerais, como o cálcio, ferro, silício, fósforo, cobre, magnésio e iodo. Também combate os radicais livres, o que retarda o envelhecimento.

O melhor uso que faço do limão é no preparo de uma deliciosa caipiroska. Com açúcar. Pena que nesta época do ano o limão esteja tão caro, custando quase o preço da carne. Já é hora de plantar um pé no quintal.

 

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.