As relações interpessoais costumam ser muito complicadas. Cada pessoa é um ser único e, quando o ambiente é competitivo, a desarmonia pode prevalecer.
Quando começamos a trabalhar numa empresa, “adoramos” os novos colegas. Depois, com o tempo, as coisas mudam e passamos a vê-los de outra maneira.
Para que o trabalho não seja um martírio e nossa carreira não fique prejudicada, algumas regras de comportamento devem ser observadas e seguidas diariamente.
Trate de evitar qualquer energia negativa. Reclamar, fazer fofoca, pensar de forma negativa, sentir-se prejudicado, criará barreira às coisas boas e ao sucesso profissional. Se algum colega adora falar mal dos demais, afaste-se dele e não estimule a conversa. Afaste-se dos invejosos.
Os problemas acontecem com freqüência. Resolva-os imediatamente. Não deixer para amanhã o que pode fazer agora. Não leve problemas para casa. Acabe com eles tão logo seja possível.
Seja sempre cordial, simpático, prestativo, honesto, alegre, organizado e, principalmente, amigo.
Seja um bom marqueteiro. Sem exageros, divulgue seu trabalho quando houver oportunidade.
Em situações difíceis, não desanime. Tudo passa. Isto também passará.
Mantenha sempre pensamentos de prosperidade e agradeça pelo que tem, pelo seu emprego, pela saúde e pela vida.
Seja feliz!