Programas de afiliados prometem o que não podem cumprir
Com a crise que, queiramos ou não, chegou até nós, quem tem um site ou blog procura maneiras de obter renda para conseguir sobreviver.
Os programas de afiliados, em geral, não tem demanda suficiente para que todos ganhem. E, se a natureza do negócio não for de alto consumo, não adianta fazer propaganda, pois as vendas serão pingadas e não vão compensar o trabalho e espaço alocados.
Quem deu essa dica foi o Raphael Vieira, do Ache Certo, no fórum de monetização do Google.
Mas nem sempre ter um bom parceiro é a solução para se obter uma boa renda.
Há parceiros que vendem bastante mas, mesmo assim, há outros fatores que devem ser considerados. Seu site/blog recebe visitantes em quantidade suficiente para ser monetizado por esses bons anunciantes? Não adianta colocar anúncios se você recebe 100, 200 visitantes por dia. Vai vender muito pouco, se conseguir vender alguma coisa.
Lembre-se de que há muita gente interessada em propaganda gratuita. Se você vender alguma coisa, pagam a comissão. Se não vender, melhor ainda, pois a propaganda é feita, o nome fica na memória de quem viu o anúncio e poderá ser lembrado em outra ocasião. Isso tudo sem gastar um único centavo.